Seguidores

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Portas e janelas brancas ... Glamour ou Desastre?



Bom dia pessoal, como anda a obra de vocês? Por aqui está tudo parado, por isso vou mostrar coisas que vocês não viram durante a obra.
O pintor não começará na segunda, infelizmente não marcou nova data.

Uma coisa que eu queria muito era a janela e a porta da fachada com arco de 180º. E por mais que procurei não achei pronto para comprar, tive que encomendar com um marceneiro.
Uma dica: quando forem encomendar algo que é fora do padrão, coloque tudo na ponta do lápis, no final da conta vocês podem se surpreender.
Eu quase caí das pernas quando somei o valor total.

Nessa foto elas estavam sem pintura ainda, sem a porta e guarnições.



Que diferença depois de pintadas de branco.


Optei por uma janela grande, ela tem 1,60 largura x 2,20 altura, ela fica 0,50 do chão. Só que expõem demais a casa, por ela ser baixa, então tive que colocar vidros jateados (outra facada).
 
Mamãe passeando na sala...rsrs

Eu sei que a porta que escolhi encontra em lojas, mas eu deixei para última hora e não encontrei a pronta entrega, pediram quase um mês, então fui obrigada a mandar fazer.
Todas as guarnições foram encomendadas também, as de fora tem 10 cm de largura e são frisadas.
O puxador consegui comprar direto na fábrica, super barato. Ele tem 1,00 m, é quadrado e polido. Eu queria um maior, mas o marido disse que ia ficar feio, acabei comprando esse mesmo. 


Sem vidros e sem guarnição.
Depois da garagem, teremos que pintar novamente.





















Acho que de todos, o maior arrependimento da minha obra, foi pintar as portas de branco sem laquear. Ficaram horrorosas, não ficou lisinha, parece casca de laranja e estão meio amareladas, quando a gente olha a noite, em comparação com o rodapé e o gesso parece que é bege.
Não sei se foi o pintor muito ruim, ou se todas ficam assim. As minhas ele pintou até as dobradiças, um porcalhão.
Nas minhas portas foi usado um fundo para madeira, ele passou várias demãos e finalizou com esmalte da Suvinil.
Eu comprei as portas lisas, que são mais baratas e mandei fazer os frisos, compensou bastante.

 

Detalhe do friso.





















Dentro de casa as guarnições ficaram com 7 cm e são frisadas também. Bem no pé delas mandei fazer um acabamento que não lembro o nome, mas ele é separado, para dar um melhor acabamento com o rodapé, que também é branco.
Nessas fotos não tinha terminado de pintar ainda.

  

Detalhe que falei.





















Não tenho aqui comigo foto depois de tudo prontinho, com as fechaduras e com piso, mas se eu lembrar volto para mostrar.

Como vejo que muitas de vocês querem pintar as portas de branco e assim como eu o dinheiro não dá para mandar laquear, que é um absurdo de caro, faço esse post para alertá-las, que ao invés do glamour que estão procurando em portas brancas o final pode ser desastrante e decepcionante.
Nunca gostei de portas envernizadas, mas com certeza ficariam melhores do que as minhas.
 

Um grande fim de semana pra todas vocês, que ele seja abençoado!
Beijos ♥



16 comentários:

  1. Oi Bianca eu tbm tava nesse dilema!!! Acho que portas brancas são bonitas só em revistas depois de muito photoshop e em projetos de decoradoras!!! rsrsrs...
    Eu tbm já tinha decidido ia fazer as portas todas, exceto a de entrada, laqueadas branquinhasss!!! Aí depois desisti de laquear pelo preço, tbm, fomos na casa de um amigo nosso que tem as portas laqueadas e as dele já tem +/- uns dez anos e estão superrr amareladas e com marcas horrorosas de passar pano no chão!!! Aí desistimos de vez do branco!!! Vão ser envernizadas mesmo! Só não decidimos ainda se vamos colocar verniz fosco ou com brilho eu acho mais bonito com brilho apesar de que dizem que o fosco é mais chick né!!
    O que vc acha???

    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Vou fazer branca, e não vou laquear..... isso são detalhes que com o tempo perdem a importância.... ficou linda! bjO

    ResponderExcluir
  3. Bom saber disso, embora eu não saiba em que ano irei pintar as minhas rsrs, fico sempre me perguntando o que seria melhor.Sabado entrou essa postagem no meu blog com a foto e tudo, só que eu vim ver e aparecia uma mensagem " essa página não existe" agora deu certo, beijos.

    ResponderExcluir
  4. Minha dúvida era a mesma, vi em algum lugar que passaram massa corrida nas portas pra depois pintar, mas não lembro aonde e nem sei se da certo, no início aqui em casa tb queria todas brancas com rodapé branco, mas fiquei com uma dó de pintar minha porta de entrada, achei ela tão linda que resolvi deixar elas assim mesmo...... quanto as postagens, sábado apareceu na lista mas quando acessava aparecia a mesma mensagem que para a Nubia....mas hj já apareceu tudo certinho!!!! beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bianca, olha tb tinha vontade de pintar minhas portas de branco, mas percebi que iria me arrepender com o tempo, pintei somente os batentes e acei que não ficou bom também, mas como ficam só um pedacinho aparecendo não me incomoda tanto e coloquei as guarnições brancas tb, gostei bastante do resultado, usei verniz fosco.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. é... eu não entendo nada de portas, só sei que no meu apê elas já vão ser entregues pintadas de branco... rs... pelas fotos aparentemente está bonito... será que quando tudo estiver pronto não vai ficar melhor? Beijinhos...

    ResponderExcluir
  7. Nossa, cada vez que leio sobre as portas brancas, mais medo tenho de pintar...o pior é que das que vieram no apê, só trocaremos a da cozinha e a de entrada, a dos quartos e banheiro serão mantidas, por enquanto. Mas na foto sua porta tá tão linda!!! Obrigada pela dica! Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Nas fotos parece ser tão incrível sou louca pra que minha casa seja tudo branco

    http://madeixasmake-up.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Bi! Aqui em casa pintei mnhas portas de branco (eu mesma) e achei o resultado muito bom! Passei massa corrida, lixei e apliquei a tinta branca da Suvinil! À base d água. Só pintei duas portas por enquanto, dos únicos cômodos q terminei, rs, mas minha sogra pintou todas e ficaram ótimas! Fiz um post lá no blog sobre elas.. Passa lá. Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Bianca tudo bem?
    Estou nessa fase de obras, e tenho olhado muitos blogs, e procurando sobre portas encontrei o seu, to adorando tudo...
    Gostaria de saber como foram feitos os frisos da porta e quanto voce pagou por isso.
    Desde ja fico muito agradecida.

    ResponderExcluir
  11. Olá Bianca !!! Estou amando suas portas e gostaria de saber quanto vc pagou pelos puxadores... É claro se não se importar em dizer ,.... Bjuuuussss!

    ResponderExcluir
  12. Já ouviram dizer em pintar a porta com tinta automotiva? Eu ja vi e o acabamento fica perfeito, sem bolinhas, mas e com o tempo, será que amarelam?
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Sinto lhe informar, rsrs, mas portas e janelas brancas só são lindas na semana que pintam. Mesmo as laqueadas (meu caso) amarelam e sujam muito. Dessa vez mandei pintar de cinza bem clarinho e ficou lindo!!! O meu desejo mesmo era trocar todas por portas e janelas de madeira e só envernizar, mas...falta $$$ pra isso...rsrsrs
    Beijo
    PS: Amei a cortina nova!!!

    ResponderExcluir
  14. As da minha casa são envernizadas, mais na hora de pintar a parede exterior é um dilema. Nem todas as cores combinam. E a grade da casa, qual cor colocar, difícil... não gosto do branco.

    ResponderExcluir
  15. Alguem ja experimentou a tinta Osmocolor para portas? Estou fazendo minha casa mas estou muito tensa aff... Não sei qual o resultado, não achei nada na internet.

    ResponderExcluir

Para alegrar a loucura de uma construção, somente um comentário querido como o seu!