Seguidores

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Cortina de listras com estampa...combina?

Bom dia pessoal, muito frio por aí? Aqui na minha cidade está bem gelado. 

Hoje tenho coisa nova para mostrar. Ontem comprei uma cortina para o meu quarto.
Até agora eu só tinha mandado fazer, comprava o tecido e mandava na costureira, mas não me agradou muito, ficaram tão pobrinhas...rsrs
Essa semana dando uma volta pelo centro vi essa cortina em uma vitrine, foi amor a primeira vista. Mas é claro que cortina comprada em loja não vem com o franzimento necessário, foi preciso eu comprar duas.


Primeiro medimos a cortina, fizemos as devidas marcações e furamos.
Depois é só parafusar na parede.



Ultimamente "maridon" e eu estamos mais animadinhos e colocando a mão na massa.

A minha janela tem 2,00 metros de largura. O ideal é que a cortina passe pelo menos 0,20 cm de cada lado. Que o tecido tenha 3 x o tamanho da janela para que fique com um franzido bonito. Foi comprado o varão de 2,50 m.
Eu comprei uma cortina de 2,50 (altura) x 2,60 (largura), na embalagem dizia que era para varão de 2,00 metros (ficaria sem franzido nenhum). E a outra tem 2,50 (altura) x 5,60 (largura).
Então juntando as duas ficou com largura de 8,20 m, mais que o necessário. Porque contando 2,00 m da janela + 0,25 cm que deixei para cada lado precisaria de 7,50 m de largura. Mas como foi comprada pronta não vou mandar cortar. 
Com cortina é assim, melhor sobrar franzido do que faltar, fica muito feio! 
Tomem isso como base. Na hora de mandar fazer a cortina. Passe pelo menos 0,20 cm de cada lado. O tecido terá que ter 3x mais que essa largura. Em cima da janela pelo menos 0,20 cm já fica bom. A minha passou bastante.


Esse bege é muito lindo, dá a impressão que fica meio dourado.
 


















A cortina tinha três opções de cores, essa que escolhi que é um verde água, bege (muito bonita pra quem tiver móveis escuros) e marrom com bege.
Eu escolhi a verde porque meu quarto será todinho branco e achei que essa cor daria vida sem perder a elegância de um quarto clean. Com o bege ficaria muito apagado.


Está toda amassada, coloquei só para ver como ficava.

São duas cortinas juntas, são vendidas separadamente. Tenho que colocar a listrada para o canto e a estampada no centro para ver como fica melhor.
Escolhi varão cromado para combinar com as argolas. Tenho que comprar duas ponteiras mais bonitas.
Eu sempre tive medo em misturas tecidos, mas achei que nessa cortina caiu muito bem o mix de listras com estampa.




Reparem que não deixei as pontas do varão sobrando nas laterais. Essa é uma outra opção de usar a cortina. Preferi usar a cortina até a ponta do varão. Pois como comprei pronta foi mais viável do que cortá-la, e também eu perderia mais espaço na parece, já que do lado direito vou fazer um painel com a tv futuramente.




Das outras duas vezes que instalamos a cortina, a primeira vez ficou curta e a outra relando demais no chão. Eu acho essa altura ideal para cortinas de parede inteira. Relando levemente no chão.


Aqui dá para ver melhor, reparem ela chega a relar no chão.

Ontem ganhei dois presentes da minha mãe. Muito bom ganhar coisinha para casa. Ainda mais pra gente que está toda endividada com a construção né!

Ela me deu um cobre leito em patchwork, verde com rosa. Eu adorei, mas estou pensando em trocar por um bege, muito verde já no quarto...o que acham?


Quarto pelado, nem cabeceira tem...rsrs
Detalhe do tecido.
















Quarto a espera de móveis novo, mas temos outras prioridades no momento. 

Olhem que lindas as travessas...amei!!! Em formato de barquinho.
Minha mãe é uma fofa gente, sempre querendo me agradar.





 

E então o que acharam da mistura, gostaram? Foi uma boa escolha a cor? Ela é muito linda ao vivo!
Uma semana abençoada a todos. Um beijo.♥






65 comentários:

  1. Bianca eu adoreiiiiiiiii a colcha... se fosse se fosse vc nem trocava... as cores são lindas e as travessas então, são lindíssimassssssss... bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh, eu gostei também..amei! Mas achei que não combinou no quarto.
      E o baby?
      Bjão

      Excluir
  2. Bianca, ficou muito legal! Realmente a cortina tem que ter uma altura certa para não ficar "pula brejo" nem arrastando demais no chão. Minha mãe não gosta que encoste no chão porque, segundo ela, suja a cortina. Mas eu acho que tem que encostar no chão sim. Beijocas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Francine, realmente tem que tomar cuidado na hora de limpar e passar pano no chão.
      Eu tb não gosto de pula brejo..kkk
      Bjão

      Excluir
  3. Oi Bianca, adorei a combinação da cortina, o tecido é lindo! Eu queria colocar estampada aqui no quarto mas estou super na dúvida!! Adorei o estampado da sua, o acabamento é bom?
    Aqui vou ter que mandar fazer todas, eu deixei rebaixo no gesso. Tô até pensando como vou mudar sem cortina, no meu quarto tem porta e em frente um post! Eu mereço! Adorei as travessas, foi sua mãe que te deu tbém?? Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê, o tecido é lindo mesmo. Só acho que temos que optar entre a cortina ou o papel de parede estampado...o que acha?

      Achei o acabamento ótimo...se quiser depois vejo a marca dela e vc entra no site para ver outros modelos.

      Então, mas é bem melhor mandar fazer se vc achar um tecido bem bonito...Fica 3 x mais barato...as costureiras de cortina cobram muito pouco para fazer, a despesa maior fica com o tecido.

      Meu marido que estava reclamando com a claridade...vc vai ter que colocar logo...tem um poste na frente da sala e a luz chega até a porta dos quartos, muito forte.

      As travessa foram presente da mamãe tb.

      Bjão.

      Excluir
  4. Achei que a cortina ficou linda e a colcha simplesmente amei! Se eu fosse vc não trocaria... linda demais!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a cortina, achei que ficou linda!!

    E a colcha eu amei!

    beiijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi,
      Tô quase mudando de ideia de trocar a colcha.
      Bjão.

      Excluir
  6. OI Bianca..que doce seu quartoooo.. amei a cortina.. e a colcha é meu sonho de consumo.. amo patchwork.
    Haa essas mães né.. igual a minha final de semana ela veio e me deu jogo de lençol e uma toalha de mesa.. ela esta fazendo meu enxoval di novo..srss
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú, que bom que gostou.
      São todas iguais né? A minha tb já me deu um monte de coisas.
      Bjão

      Excluir
  7. Adorei sua cortina......... eu estava querendo uma de listra pro meu quarto, mas essa sua com listra e estampa ficou show, o quarto ficou lindo!!! Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então menina, eu nunca tinha pensado nesse mix, adorei.
      Bjão.

      Excluir
  8. Oiii Bi!!

    Combina simmm e a sua é um luxo.

    Bjinhusssssss e seja sempre mto bem-vinda.

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Amei a estampa da cortina!!! Linda linda!!! Eu tbm vou fazer isso juntar duas que já tenho e fazer uma pro meu quarto!!! Grana curta, sabe como é né!!! Por enquanto só vou fazer as cortinas da sala, sala de jantar, sala de TV e o hall da escada, pq como lá em casa é blindex e as janelas mutoooo grandes, se não colocar fica parecendo Big Broder!!! kkkkkk
    A moça foi lá medir hoje!!! Assim que tiver o orçamento eu conto!!!
    Nossa que lindo a sua colcha q sua mames de deu!!! Não troca não..... Ficou tão bonito!!! Depois mais pra frente vc faz os móveis do seu quarto branco e vai ficar lindooo super suave!!!

    Bjosssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Áurea.
      É até engraçado ver vc falar, tô sem dinheiro, só vou fazer da sala, sala de jantar, de tv e hall....kkkkk....meo Deus segura essa muié gastadeira...kkk
      Uma dica, aqui na minha cidade se vc mandar fazer na loja fica super caro, mas se comprar o tecido e mandar direto na costureira (que trabalha para loja) elas cobram 25,00 30,00 35,00 acredita? Procura aí se vc encontra alguém que costura para a loja.

      Sobre a colcha, realmente vc gostou? Não ficou tudo muito verde? Tô na dúvida depois de tanta gente ter gostado.

      Bjão

      Excluir
    2. Pois é colega mas aqui as costureiras que trabalham pra loja, trabalham NA LOJA!!! Não tem as máquinas em casa!!! Daí o prob!!! Mas faço numa loja aqui da minha cidade que o preço não é tão salgado não, mas, vamos ver dessa vez né, pq o povo tá numa mania de me furar os olhos pq pensam: há teve condições de fazer uma casa daquelas não vai achar caro!!! Quase morro de raiva!!! Ainda bem que eu pesquiso tudooooo!!!
      Sabe o que eu achei que ficou faltando na sua cama pra ela ficar mais chic uma saia de colchão pra cobrir os pés do box!!! Bjosssssssssss

      Excluir
    3. Oi Áurea, sabe que comigo tá assim tb, não com a casa mas com o carro.
      Esses dias furou o pneu do meu carro e o rapaz teve coragem de cobrar 25,00 enquanto o normal é 7,00...meu marido queria matar ele...kkkkk

      Amiga...a cama tem a saia, mas desde que coloquei ela ficou repuxada e não consigo arrumar...kkkk
      Meu colchão é tão pesado que precisa de 3 segurando pra eu poder arrumar...que só eu e a Edneusa não demos conta....kkkkk
      Não dá pra ver na foto, mas ela tá lá coitada...kkkk
      Bjão

      Excluir
    4. Olha bem lá na foto a coitada toda repuxada.kkkkk

      Excluir
  10. Linda sua cortina, Bi!! Se eu fosse vc não trocava o cobre leito! Ficou lindo assim! Coloca algumas almofadas em bege na cama e uma com a cor das flores... Vai ficar lindo! Bjos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani, já praticamente desisti...rsrsrrs
      Bjão.

      Excluir
    2. Adorei a ideia das almofadas acho que vai dar superrr certo!!!

      Excluir
  11. Oi Bianca
    Achei linda a cortinas o tecido é maravilhoso,as travessas tbm são lindas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilene, o tecido é lindo mesmo, ao vivo é mais bonito ainda.
      Bjão.

      Excluir
  12. Olá Bianca retribuindo sua visitinha e olha to pra te dizer que já fiz várias visitinhas aqui no seu blog,acompanhei tudo da sua construção e só agora vi que nem te seguia(que feio!),mas agora tudo certo vc me seguindo e eu tbm te seguindo bjokas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane, sério que viu desde o começo?! Que legal!!!
      Agora não vamos perder nada hein...rsrs
      Bjão

      Excluir
  13. Ficou lindo o caimento da cortina hein Bi, muito bacana a dica q vc deu, vou procurar me lembrar qdo for comprar...a colcha eu amei, não trocaria e as travessas são um encanto! Tb orcei cortina pra saletinha q fica no corredor hj...as daqui de casa comprei todas prontas...confesso q a da sala, não to curtindo muito..as se eu ousar mencionar isso pra maridon, ele me esfola!!! Bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, eu também não gostei da que mandei fazer pra sala, mas como gastei pouco tirei e guardei no guarda roupas..rsrs
      Com o tempo vc compra outra e ele nem percebe...kkk
      Que bom que vc gostou.
      Bjão

      Excluir
  14. Oi Bianca, vim retribuir a visita!
    A cortina dá outra cara no ambiente né?
    Adorei sua ideia, bem ousada misturar listras com estampa.
    Eu estou querendo misturar a minha de voil da sala com uma de tecido mais grosso e com uma cor mais forte. Se nos agrade tudo é válido!
    A colcha eu adorei, mas concordo em trocar. As travessas são fofas.
    Se não fosse minha mãe também me dando as coisas da casa eu tava frita.
    Mãe sempre arrasa né?


    Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny, eu acho que sua ideia de voil com um tecido mais grosso vai ficar lindo, vê se acha uma com xadres grande em bege e marrom, tipo a do quarto da Tereza Cristina, lembra?

      Então estou analisando a troca da colcha, depois conto!

      Bjão

      Excluir
  15. Amei Bi, a estampa é maravilhosa, linda.
    A combinação ficou otima com o listrado, este quarto esta muito chique.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, muito bom receber elogios de uma pessoa chiquetérrima como vc..rsrsrs
      Bjão.

      Excluir
  16. Oi Bianca!!!
    Obrigada pela visita la na casinha!!!
    Já estou te seguindo pra acompanhar tudo por aqui tb! =))
    Adorei sua cortina... mas para tudo pra sua colcha, rsrs.... linda demais!!!
    Beijao e bom restinho de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa menina, tô vendo que a colcha fez mais sucesso que a cortina..kkk
      Bjão

      Excluir
  17. Olá Bianca,não nos conhecemos ainda,nem virtualmente...mas tenho visto alguns blogs de construção (porque to vivendo esse suplício tbém);adorei a sua cortina e ficou lindo as listas c/ o estampado.Só acho(na minha humilde opinião)que a listada tá um pouquinho comprida;deixa no mesmo comprimento das outras.Qto a colcha,eu acho que ela poderia ser lisa,ou com trabalhos na mesma cor,daí vc coloca almofadas,nos tons da colcha,com listras verdes ou adamascados verdes e beige,sabe? misturando e mesclando dois ou mais tons.A colcha pode ser beige,as almofadas em beige,verde e goiaba.A sua parede ,de que cor é? Vc podia pintr a parede de trás da sua cama num outro tom,Prcisa ve que cor está aí...m desculpe a intromissão e o tamanho do post,mas amo decoração bjs,espero ter te ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida, vc é observadora hein!
      Eu vi sim, que a listrada está um pouquinho mais comprida...rsrs, mas não sei se tô com ânimo pra tirar e mandar fazer a barra não, vou deixar mais pra frente.

      Quanto a ideia da colcha, a que fica na minha cama já é bege, tô precisando mesmo fazer umas almofadas...essa em patchwork foi só para foto...rsrs...pra ver se vcs acham se devo trocar.

      Sobre a parede atrás da cama, sinceramente não gosto de pintar de outra cor, prefiro um papel de parede ou quadro com espelho nas laterais.
      Esse jogo de quarto é antigo, de 7 anos atrás quando casei, é provisório. O ano que vem vou mandar fazer roupeiro, cabeceira, criados e painel para tv...aí vejo certinho o que fazer nessa parede.

      E não se desculpa não...adoro comentários grandes que ajudam a ter ideias.

      Bjão e volte sempre...não esquece de deixar seu nome.

      Excluir
    2. Oi Bianca,boa tarde!!Eu tbém vou mudar com as coisas que tenho mesmo,pois final de obra é de matarr$$$!Eu sou suspeita em falar pq amo um espelho e papel de parede;quero fazer(qdo der) meu quarto assim.Ah,me esqueci de dizer que as peças de louça branca são lindas!!!o que nossas mães nos ajudam,né???to pensando em fazer um blog,mas nem sei como!!!!enqto isso fico vendo o de vcs e sonhando com a minha casa já pronta e com tudo dentro!!!bjs,Márcia

      Excluir
    3. Oi Márcia, não é difícil fazer o blog se vc quiser num formato padrão, tem bastante dicas no google...mas o meu layout quem fez foi uma amiga do blog Encantada Home a Eli, ela foi uma fofa, nem conheço ela pessoalmente.

      Bjs

      Excluir
  18. Bianca,
    Achei tão lindo sua colcha...Quanto a cortina a combinação ficou bonita sim, mas confesso que eu teria dificuldades de usar uma que não fosse lisa, tenho medo de cansar rápido sabe? Mas a composição fiou perfeita!!
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Oi Ana, tudo bem?
    Eu adoro ambientes clássicos, mas sempre escolho o diferente.
    Mas no caso da cortina se cansar é só trocar, não é um item caro.
    Mesmo se fosse lisa com certeza daqui uns anos eu trocaria.
    Bjão

    ResponderExcluir
  20. Ola Bianca! Voltei e com novidades por lá! Menina ficou linda sua cortina viu! Combinou mesmo!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  21. Oi Bianca muito linda sua cortina!!!

    Mundado um pouquinho de assunto, rsrsr.... vc não vai mostrar pra nós a fachada da sua casa? Estou louca pra ver a cor, me lembro que queria uma cor escura, azul, não é?

    Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolzita de Deus, nem me fale nisso...estou num dilema só.
      Até agora não consegui um pintor pra terminar, começamos e estamos parados na mesma.
      Já passaram 4 por lá, um não terminou, o outro me enrolou 3 semanas e não apareceu, um chegou bebado no primeiro dia, não deixei nem entrar e agora o último está me enrolando a quase um mês, nunca apareceu, agora não quero mais tb...voltei a estaca 0.
      Bjão

      Excluir
  22. ameiii a sua cortina lindaaaa demais a cor o tamanho todinha lindona, a minha eu meti as caras e fiz...kkkk pensa que eu nunca tinha feito uma cortina é bem simple mas eu amo depois da uma passadinha lá e ve

    é no www.nossacasacanto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Bianca, entendo sua frustacao com a receita das costelinhas BBQ, so que o segredo da suclencia e ficar caindo do osso, sao as 3 horas de forno - cozimento lento. Mas como eu disse, e a receita do marido que tem paciencia.
    Adorei suas cortinas, acho que ficou muito legal a combinacao. Parabens.
    Beijos,
    Jane

    ResponderExcluir
  24. Oi Bianca
    Desculpa a demora para te responder...O valor das pedras portuguesas colocada ficou em 42,00 reais o metro quadrado na cor branco gelo com roxa.
    Eu adorei e acho que o custo benefício vale.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Boa noite Bianca, tdo bem? Vou te seguir...

    Lindas as travessas, a cortina é bonita, mas eu não usaria em casa, sou fã das coisas com menos detalhes, mais lisas... a cor é linda :)

    Bjos

    Patty

    diariodaminhaobra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Bianca!
    Linda semana para vc amiga!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  27. Oi Bianca, adorei seu blog.
    As cortinas ficaram bem legais mesmo assim com mais dobrinhas e tecido, deu um caimento especial.


    beijos!

    ResponderExcluir
  28. . que prazer saber que vc veio do blog da Gi, que amo tanto mesmo sem conhecer pessoalmente.
    . minha mamys tem 56 anos e infartou em setembro sem nunca ter sido cardíaca, quase morri de tanto medo de perdê-la. ai na sequência faleceu meu avô de coração (na verdade avô paterno apenas do meu irmão), foi um baque.
    . agora estou voltando a rotina, obrigada pelo carinho.
    . vim retribuir seu carinho comigo lá no meu cantinho, gostei do seu e me tornei sua seguidora. obrigada pela forma carinhosa com que me tratou no seu primeiro comentário, adorei. perdoe-me se demorar para retornar por aqui, mas a vida está uma loucura.
    . criei meu primeiro blog para acompanhar meu emagrecimento, eliminei 12kg, mas contextualizo com vários blogs de assuntos diversos, apareça sempre que puder/tiver vontade. o segundo blog (vitrine @ugust@) é mais recente e para tratar de assuntos diversos, onde coloco meus looks, troco ideais e posto fotos das amigas blogueiras.
    . só estou conseguindo navegar e comentar nos blogs do blogger graças ao novo navegador da internet que baixei, google chrome, estou usando no lugar do internet explorer, também pode-se usar os dois concomitantemente se quiser, resolveu todos os problemas que eu vinha tendo com o blog, caso seja do seu interesse segue link para download: http://www.google.com/chrome/eula.html?hl=pt-BR
    . beijinhos mil. excelente dia para você, seus familiares e amigos queridos. fiquem com DEUS e um pensamento Nele: “Todos nós temos necessidades de nos sentirmos seguros, eis o segredo: viver abandonado no amor misericordioso que Deus tem por cada um de nós. Deixemo-nos, hoje, ser amados pelo Senhor”.
    . meus blogs:
    http://www.vitrineaugustaemagrecendo.com/
    (trajetória do meu emagrecimento e manutenção)
    http://www.vitrineaugusta.com/
    (variedades com: looks, dicas e interação com blogueiras)
    . ps: uma dica bacana é tirar a verificação de palavras dos seus comentários: configuração/formatação/comentários/desmarcar verificação de palavras, para saber se vc tem deixe um comentário para você mesma.

    ResponderExcluir
  29. Já está add viu bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  30. Tem sorteio lá no meu cantinho,passa lá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Ola!! Passando para conhecer seu blog e sua casa, e sua cortina ficou muito bonita..Parabéns pelo blog, já estou te seguindo. Sandra

    ResponderExcluir
  32. Oi Bianca, obrigada pelo carinho. Ai, amei a cortina, muito delicada, tá muito chic. bjus

    ResponderExcluir
  33. Oie...pode combinar mesmo.
    Acho que os elementos da decoração, devem conversar e se entender!
    Estado assim, manda brasa mesmo.

    Beijokas
    Paula Kasas

    ResponderExcluir
  34. . Meu anjo amigo, muito obrigada pela felicitação no meu aniversário (dia 22/10), foi tanto carinho que recebi nas redes sociais que só agora consegui lhe agradecer. Que DEUS continue iluminando seu caminho sempre, com muita saúde porque do resto a gente corre atrás. Muito obrigada, li tudo o que escreveram para mim no meu dia, inclusive o seu recado e todos eles juntos deixaram aquele dia muito mais festivo. Abraço. Fique com DEUS vc e sua linda família. leila diniz.

    ResponderExcluir
  35. Adorei, acho que apesar de serem duas estampas separadas continuou clean, e acho também que ela deve encostar de leve o chão, adorei a cor!!! estou seguindo, beijos :*

    ResponderExcluir
  36. Oi Bianca!! Estou te presenteando com alguns selinhos passa lá no blog pegar!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  37. Olá Bianca,
    adorei seu blog e já estou te seguindo pra saber tudinho da sua casinha :)

    beijos, Carol

    ResponderExcluir
  38. Bom dia Bianca, estou devorando os seus posts, ainda estou terminando a reforma da minha tão sonhada casa, e agora começo a pensar sobre as cortinas. Adorei a sua, pensei em fazer algo assim, no meio da cortina outro tipo de tecido, só tenho dúvida se compro varão duplo ou simples como o seu. E se tomo a parede toda da sala ou somente onde está a janela... enfim dúvidas...

    ResponderExcluir
  39. Olá!!onde vc comprou essa cortina?

    ResponderExcluir

Para alegrar a loucura de uma construção, somente um comentário querido como o seu!