Seguidores

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ahh! Meu gesso...


Bom dia pessoal. Como anda a semana de vocês?
Hoje vim mostrar o gesso da casinha. Uma das coisas que fiz questão durante a obra era fazer um projeto de gesso bacaninha. Não fiz nada mirabolante, mas nada tão simples também. Tentei colocar minhas idéias em um projeto que eu pudesse pagar, sem sair do orçamento.
Tive bastante dificuldade até chegar no projeto final, pois a frente da minha casa é toda integrada, e tudo que eu pensava ficava estranho.
Uma dica: na hora do gesso, mesmo que não tenham jeito para desenhar, façam da maneira que acham mais bonito, independente de qualquer coisa. Quem irá morar na casa é você, quem terá que conviver com as escolhas que fez é você. Então pensem bem!!!
Uma das coisas que mais tentaram me influenciar foi na hora do gesso. Isso usa! Isso não usa mais! Isso é que tá na moda! Isso já está ultrapassado! Isso vai pesar o ambiente! Um monte de blá blá blá.
Gente como assim não está na moda. Quem faz minha moda sou eu. O que adianta escolher o que está na moda hoje, se daqui um ano não estará mais. Se escolherem do seu gosto, seja daqui um ano ou cinco anos, você continuará gostando.

Sala com sala de jantar
Sala de jantar










Queria a sanca bem quadrada, nada arredondado, nem com barriga. 
Eles falaram que não usa mais esse filetinho, mas particularmente eu acho que dá um charme extra. Não achei que pesou o ambiente.

Divisa da sala de jantar com a cozinha
Rebaixo do balcão visto da cozinha
  









Gente, esse bendito rebaixo do balcão foi o que mais deu dor de cabeça. Pensei em inúmeras maneiras de fazer essa divisa no ambiente, sem parecer que cortou ao meio.

Cortineiro







Particularmente não gosto muito de cortineiro, mas como minha janela ficou muito alta, fui obrigada a fazer um.
Reparem que não coloquei spot na sanca inteira, escolhi alguns pontos estratégicos. Na parte elétrica acende cada lado independente.

Corredor dos quartos
Moldura com 2 frisos











  

Como a querida Denise do Construindo nossa casa diz, corredor é o óhh. Mas tem vezes que não conseguimos fugir deles. Então temos que pensar em uma maneira de deixá-lo charmosinho. E essa foi a maneira que encontrei. Depois colocarei 2 arandelas de cristal e um mega espelho com moldura em uma das paredes.
Essa moldura eu mandei desenhar. não gostei de nada que me trouxeram para escolher, então perguntei se tinha como fazer uma que eu desenhasse. Não cobraram nada a mais por isso. É só vocês terem alguma coisa em mente que eles fazem.

Rebaixo na cabeceira da cama
Rebaixo bancada do banheiro











No banheiro fiz uma coisa simples, não tem muita opção, é o que todo mundo costuma fazer. Achei que ajudaria na hora de maquiar ou fazer a barba, mas não ilumina nada.
O rebaixo do meu quarto deu trabalho para eles entenderem. Tive que desenhar no chão com um giz, para fazerem no teto.
Essa parede é da cabeceira da cama. Mais pra frente vou comprar dois pendentes para descer e fazer as vezes do abajur. Mais ou menos como na foto abaixo. Mas quero com pingentes de cristais.

Foto retirada da net





E aí meninas, gostaram? Não deixem de dar seus pitacos, eu adoro!
Uma quinta abençoada a todos nós...♥







14 comentários:

  1. Sou super a favor de usar aquilo que agente gosta, mas não é fácil né, o que tem de gente que não entende nada aqui em casa dando palpite é uma loucura, sabe o ladrilho que vc adorou? Todos os pedreiros odiaram, só o pintor que gostou e depois me contou que até o cara da marmoraria tinha falado que era feio! Pode?
    Gosto é gosto, e o que importa é o seu!
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai menina...o povinho intrometido né??? O meu primeiro pedreiro era um asno...no final eu nem ligava mais para o que ele falava.
      Esse pessoal ainda não aprendeu a gostar de coisa diferente.
      O seu ladrilho é lindíssimo...quando eu fizer minha área externa vou procura alguma coisa nesse estilo tb.
      Beijos.

      Excluir
  2. Oi, incrivel como o gesso da uma enorme diferença no ambiente, ficou lindo, eu adorei!acho que gesso empre deixa o ambiente com cara de chique!!!!!

    menina, amei tua cozinha!linda.me tira uma duvida.Teu granito, a fronha é de quantos cm? e o acabamento é meia esquadrilha?Ficou bem imponente, assim que estou pensando em fazer.E o passa mão(o que fica na parede) são qtos cm?desculpa tantas perguntas, é pq gostei e tenho que resolver logo.rsrrsr


    bjsssss


    http://primeiroapt.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana...que bom que gostou da minha cozinha!!!
      Vou tentar te explicar a questão do granito.
      A meia esquadria (aquela saia, acho que vc chama de fronha) eu fiz com 8 com. O acabamento é meia esquadria sim. A parte que fica colada na parede (frontão) eu medi ontem pra ter certeza e está com 19 cm no balcão e na pia está com 21 cm, para ficar na mesma altura, já que ela é mais rebaixada.
      Caso não entenda deixe outro recado que eu volto pra explicar melhor.
      Você não vai se arrepender de fazer o granito maior, fica muito imponente mesmo e chama bastante atenção.
      Beijos.

      Excluir
  3. Oi Bianca, sou nova por aqui no seu espaço e ja to encantada com tudo! Cheguei pra ficar! Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katia, seja bem vinda!!!
      Que bom que gostou...volte sempre.
      Beijos

      Excluir
  4. oiii tudo bem? seu gesso vai ficar lindoo.. o meu também ficou nessa faixa de preço mas ele fez o meu ap todo então tive um descontinho..
    estou te seguindoo
    bjão

    ResponderExcluir
  5. poxa... 1.900,00 super barato para tudo que fez. e ficou super lindo, parabéns pela idéia no corredor, ficou mto originalll, diferente e belo. Esse pessoal é fogo mesmo, eu quero uma sanca fechada sem a iluminação com mangueira que usa na sanca aberta...hihiii encheram o saco dizendo que fica feio, que não se usa, e blá blá...aí eu já eu acho intromissão d+. Parabéns mais uma vez. bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem dê ouvidos Cristina...faça do jeito que vc gosta!!
      Então menina, também achei super barato...e a empresa é ótima.
      Bjs

      Excluir
  6. Amei seu blog e claro já tô te seguindo e realmente ficou muito barato seu gesso, eu estou começando agora a fazer orçamento e aquilo que vc falou é verdade depende da região, então queria saber se por acaso vc é do ABC SP, porque aí eu vou te pedir o tel desse seu gesseiro rsrsrssrsrsrs amei tudo!!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ...seja bem vinda.
      Eu moro em Ourinhos...interior de São Paulo.
      Bjão.

      Excluir
    2. Acho que o gesseiro não vai querer vir para São Bernardo rsrsrsrsrrssr Obrigada e passa lká no meu bloguinho que tá rolando sorteio.... Beijinhos

      Excluir
    3. Pode deixar que passo lá pra concorrer.
      Bjs

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Para alegrar a loucura de uma construção, somente um comentário querido como o seu!