Seguidores

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Jardim de inverno

Oi Pessoal, não sei se já repararam, mas sou meio preguiçosa pra postar...rsrsrs
Vou mostrar hoje como está ficando o meu jardim de inverno, ele já está quase pronto.



Nesse ângulo estou tirando a foto da sala de jantar.



Aqui já está calçado, ergui um muro paralelo ao do vizinho, e já está com o pergolado, usei eucalipto tratado com diâmetro de 12 a 15 cm.
Esta visão é da sala de TV.


 Essa floreira vai ficar alta, vou colocar pedras até a altura da janelinha, vou colocar uma planta com folhas grandes e uma iluminação com espeto para destacá-la, a visão de quem estiver na sala vai ficar bem legal. Pretendo fazer uma fonte bem bonita também, parecida com a da Sane do blog CASA FRUTO E FLOR, aliás, se não conhecem o blog dela dêem uma espiadinha http://casafrutoeflor.blogspot.com/2011/07/cantinho-de-leitura-zen.html, tudo que ela faz é maravilhoso.
Haaan...antes que eu me esqueça, vou colocar um granito marrom café nessa muretinha para dar acabamento.



Aqui detalhe do pergolado.


O filet de São Tomé, sendo separado para colocação. Muito interessante, depois que a gente vê eles colocando parece que é tão fácil, acho que o próximo eu mesma vou colocar...rsrsrs
Primeiro eles separam as pedras pela espessura, fininha com fininha, média com média, grande com grande. Depois começam a fazer as fileiras, cada fileira é com pedra da mesma espessura, se começa com uma fininha, tem que ir até o fim. Quando eles completam umas quatros fileiras colocam o cimento com Bianco por trás, vai jogando com uma espátula. Para ficar bem retinho os cantos eles cortam com uma makita. Assim vai até em cima. Fácil, mas é serviço de formiguinha... rsrs 
O rapaz é muito bom, mas demorou uma semana pra fazer essa paredinha de nada.  Fica bem caro, ainda mais se seu espaço for grande, mas achei que foi uma das coisas que mais valeu a pena na obra.

Bem de pertinho




E finalmente a parede pronta, olha que lindo que ficou. A pedra recortada em volta do pergolado, eu achei o máximo!!! 
Aqui também dá pra ver um pedacinho da lajotinha que coloquei. Eu queria que ficasse rústico, a idéia inicial era colocar deck de madeira, mas como nessas alturas já gastei bastante, optei pela lajota mesmo. Mas o resultado me agradou bastante. 
Aqui já está rejuntado, mas falta passar a resina incolor.



 Essas fotos foram tiradas de dentro do jardim. Eu fiz grafiato nele todo para inibir infiltrações, e optei em pintar todo de branco, para tentar disfarçar a janela do quarto do meu filho que para eu não perder espaço da área de lazer no fundo,  teve que sair dentro do jardim.




Aqui já com o blindex, na verdade não era o meu ainda, a fábrica não entregou, então fiz a loja que comprei colocar um provisório para a casa não ficar aberta. Eu comprei um puxador de inox lindão para essa porta, vou tirar uma foto para mostrar pra vocês.

Pessoal quero que entendam uma coisa, eu não posto aqui os valores de tudo que estou colocando na minha casa com intensão de mostrar que foi caro ou coisa desse tipo (aliás nem são coisas caras, comparando com os blogs de muitas de nossas amigas que estão construindo verdadeiras manções). Posto com intensão de ajudá-las a terem noção de preço, porque quando comecei a construir eu queria muito ter noção de quanto ficavam as coisas e não achava em quase nenhum blog. Então espero que esteja ajudando.
Aliás, tudo que foi gasto na minha obra eu tenho uma planilha muito bem detalhada, desde um prego até o acabamento, fase por fase. Assim que a obra acabar eu postarei essa planilha para que possa ajudar quem está começando.



9 comentários:

  1. oi, Bianca:
    Adorei seu jardim de inverno com a canjiquinha, o pergolado, o piso - muito bom gosto ! Estou só imaginando a minha, acho q vai demorar mesmo !
    Parabéns !!

    ResponderExcluir
  2. Oiii amiga...q coisa mais linda, amei viu...ficou maravilhoso...parabéns! As canjiquinhas fazem mesmo um charme encantador!

    Xelim...='.'=!!!

    ResponderExcluir
  3. o cara que assentou os filetes é bom hein ...!!! parabens gostei da pergola em tronco de eucalipto ...

    ResponderExcluir
  4. Olá! Achei muuuito lindo seu jardim de inverno!! Mesmo sem as plantas, já está um charme! Amo a canjiquinha e pretendo usar na minha sala! Qto aos valores, é muito bom vc informar (embora eu esqueça de colocar nos meus posts!rs!), pois temos uma ideia de q ainda podemos pesquisar qdo fica caro... Obrigada! Bjo!

    ResponderExcluir
  5. olá Bianca, nossa como vc mim ajudou! comecei um jardin de inverno na minha sala de jantar e que também dá pra sala de estar,a obra tá parada agora por falta de verba, só tive coragem de enfrentar porque ví fotos de internet não tive condições de contratar um arquiteto, eu mesma bolei junto com o pedreiro, é bom saber quanto custa as coisas, pois dá pra gente se programar, é impressionante como a sua ideia parece com a minha eu ainda não tive coragem de postar as fotos nem tenho blog ainda, mais vc mim inspirou. parabens seu jardin tá lindo,bjos. Núbia

    ResponderExcluir
  6. Oi Núbia...que bom que te ajudei.
    Então menina...eu estava dando uma editada no blog hoje e tirei todos os preços que havia colocado...meu marido ficou bravo comigo, disse que nos dias de hoje não é bom ficar marcando bobeira...que é perigoso.
    Mas eu via diferente...queria ajudar as pessoas, porque quando comecei nunca encontrei um blog que dava uma noção de preço.
    Obrigada pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir
  7. Olá!!Bianca,

    Tua casa esta ficando linda!!Amei teu Jardim de inverno,o banheiro da suite lindooo!!
    Obrigado pela visitinha lá no meu blog.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  8. oi Bianca, lindo lindo seu jardim, se inspirando nele, estou fazendo um aqui em casa tb, mas um pouco menor, vi que o seu fica na parede da sua sala, vc passou alguma especial na pparede dentro da floreira? pra nao dar infiltração na parde de dentro da sua sala,,, a menina aqui ja deu o que falar sobre essa floreira que fiz, marido nao queria, ai desisti, depois pensei melhor e pedir pára o pedreiro fazer mesmo, acho que fica tao lindo,, a outro coisa,,, em baixo da floreira vc deixou no cimento ou na terra, tipo assim dentro , nao sei que consegui explicar, ai ai sao tantas perguntas néee, rsrs mas ficarei feliz se me puder tirar essas duvidas, a ia me esquecendo, oramos em cidades proximas, vi em algum lugar por aqui que vc mora em Ourinhos e eu em Assis, temos parentes ai, quem sabe um dia agente se encontra bjs,,,,

    http://realizandosonhovirtual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, comecei a acompanhar seu blog a partir do blog da Ale, estou projetando minha casa junto com o meu noivo e estou procurando informações sobre o jardim de inverno, e o seu por sinal ficou muito lindo. O meu jardim de inverno, ao contrário do seu, ficará no corredor dos quartos, a janela do banheiro social e do lavabo sairá no jardim de inverno. Quero saber qual o tamanho do seu jardim de inverno. Obrigada.

    ResponderExcluir

Para alegrar a loucura de uma construção, somente um comentário querido como o seu!